terça-feira, 10 de julho de 2012

Subcomissão vai fiscalizar funcionamento de serviços de telefonia no País

Hoje, no Brasil, existem aproximadamente 250 milhões de celulares ativos para uma população de quase 200 milhões de habitantes


Hoje, no Brasil, existem aproximadamente 250 milhões de celulares ativos para uma população de quase 200 milhões de habitantes - ou seja, mais de um celular por pessoa.
A Comissão de Defesa do Consumidor vai instalar nesta quarta-feira (11) uma subcomissão para acompanhar os serviços de telefonia no País. “Cabe à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) supervisionar as atividades das operadoras para garantir a excelência dos serviços prestados. No entanto, as constantes queixas de consumidores aos órgãos competentes tem atestado que o trabalho da agência não tem sido satisfatório”, avalia o deputado Aureo (PRTB-RJ), que propôs a criação da subcomissão.
De acordo com o Procon, historicamente as empresas de telefonia são campeãs de reclamações junto ao órgão. A principal queixa é por cobrança indevida. Cerca 40% dos consumidores que recorrem ao Procon já procuraram o serviço de atendimento da empresa pelo menos três vezes.
Após a instalação, o novo grupo vai eleger seu presidente.
A reunião será realizada no Plenário 8, às 9 horas.
Da Redação/ND


Fonte: Agência Câmara de Notícias
Via: CNDL

Nenhum comentário: