Hoje, no Brasil, existem aproximadamente 250 milhões de celulares
ativos para uma população de quase 200 milhões de habitantes - ou seja,
mais de um celular por pessoa.
A Comissão de Defesa do Consumidor vai instalar nesta quarta-feira
(11) uma subcomissão para acompanhar os serviços de telefonia no País.
“Cabe à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) supervisionar as
atividades das operadoras para garantir a excelência dos serviços
prestados. No entanto, as constantes queixas de consumidores aos órgãos
competentes tem atestado que o trabalho da agência não tem sido
satisfatório”, avalia o deputado Aureo (PRTB-RJ), que propôs a criação
da subcomissão.
De acordo com o Procon, historicamente as empresas de telefonia são campeãs de reclamações junto ao órgão. A principal queixa é por cobrança indevida. Cerca 40% dos consumidores que recorrem ao Procon já procuraram o serviço de atendimento da empresa pelo menos três vezes.
Após a instalação, o novo grupo vai eleger seu presidente.
A reunião será realizada no Plenário 8, às 9 horas.
De acordo com o Procon, historicamente as empresas de telefonia são campeãs de reclamações junto ao órgão. A principal queixa é por cobrança indevida. Cerca 40% dos consumidores que recorrem ao Procon já procuraram o serviço de atendimento da empresa pelo menos três vezes.
Após a instalação, o novo grupo vai eleger seu presidente.
A reunião será realizada no Plenário 8, às 9 horas.
Da Redação/ND
Fonte: Agência Câmara de Notícias
Via: CNDL
Nenhum comentário:
Postar um comentário