sexta-feira, 27 de julho de 2012

ASSOCIADOS DA CDL DE PATU PARTICIPARÃO DA FEIRA DO EMPREENDEDOR 2012


A Feira do Empreendedor 2012 irá proporcionar aos visitantes mais de 250 palestras e salões com ideias para abrir um negócio ou dar uma renovada na empresa. O evento será realizado no Centro de Convenções de Natal, com propósito de apresentar soluções inovadoras, tendências e oportunidades de negócios para os empreendedores potiguares. A feira será realizado entre os dias 1º e 4 de agosto no Centro de Convenções de Natal.

No último domingo (22), terminou o prazo para quem deseja participar do evento gratuitamente se inscrever, através do site http://feiradoempreendedor.rn.sebrae.com.br/. Após essa data, as inscrições custarão R$ 5,00.


Uma das novidades dessa edição será a Rodada de Negócios Financeiros, que reunirá os principais agentes financeiros disponibilizando informações sobre linhas de financiamento e crédito facilitado. O intuito da rodada é orientar os empreendedores para produtos financeiros compatíveis com o porte, perfil e estágio do negócio, canalizando o empreendedor para a linha de crédito apropriada, com menores taxas de juros e prazos alongados.


Construção civil, empreendedorismo, finanças, franquias, crédito, pessoas, planejamento, sutentabilidade, varejo e vendas. Esses são os temas de palestras que serão ministradas durante a Feira do Empreendedor 2012. Uma das principais características desse circuito é o foco dado à capacitação. Estão programadas 193 palestras e 12 filmes a serem exibidos no Cine Empreendedor durante os quatro dias do evento. Além disso, a feira terá o ciclo de oficinas SEI, direcionadas aos Empreendedores Individuais, e uma Oficina Sebrae de Empreendedorismo (OSE). O roteiro completo se encontra no site da feira.


Resultado de uma parceria entre o Sebrae no Rio Grande do Norte e a Universidade Potiguar (UnP), o Espaço UnP deverá capacitar entre 10 mil e 15 mil jovens de várias instituições de ensino superior do estado. Serão ministradas 20 palestras com duração média de duas horas durante o evento.


A estrutura do evento também comportará uma Central de Atendimento, um espaço destinado a prestar informações sobre gestão, palestras, cursos, consultorias, programas e projetos criados para tornar os negócios de pequeno porte ainda mais competitivos e lucrativos. Na Central, também serão realizadas rodadas de crédito, um momento de encontro para negociação entre instituições financeiras e potenciais tomadores de crédito, que pretendem obter financiamento para expansão, modernização ou abertura de empresas.

Fonte: Tribuna do Norte via Blog da CDL/Patu

NOTA DO BLOG: O SEBRAE disponibilizou 27 vagas para os associados da CDL de Patu a um custo de apenas R$ 10,00, com direito a passagem gratuíta de ida e volta. A caravana da CDL de Patu irá participar da feira na próxima sexta feira, dia 03 de agosto, com saída de Patu ao meio-dia e retorno no mesmo dia, tão logo se encerre as atividades da feira. 
As informações sobre a Feira do Empreendedor e sobre as vagas disponibilizadas pelo SEBRAE foram repassadas aos associados na última reunião da CDL.
Quem tiver interesse de participar da feira ainda pode se inscrever através do site: http://feiradoempreendedor.rn.sebrae.com.br/, no entanto, terá que se deslocar até Natal com recursos próprios, já que as vagas no ônibus disponibilizado pelo SEBRAE já foram preenchidas.

Fonte: Patunews

Nenhum comentário: