segunda-feira, 23 de julho de 2012

Feira terá 250 palestras para empreendedores

Capacitações, mais de 250 palestras e salões com ideias para abrir um negócio ou dar uma renovado na empresa. Isso é o que o visitante poderá encontrar na Feira do Empreendedor 2012 no Rio Grande do Norte. O evento será realizado no Centro de Convenções de Natal, com propósito de apresentar soluções inovadoras, tendências e oportunidades de negócios para os empreendedores potiguares. A feira será realizado entre os dias 1º e 4 de agosto no Centro de Convenções de Natal.

Neste domingo (22), termina o prazo para que deseja participar do evento gratuitamente se inscrever, através do site http://feiradoempreendedor.rn.sebrae.com.br/. Após essa data, as inscrições custarão R$ 5,00.

Uma das novidades dessa edição será a Rodada de Negócios Financeiros, que reunirá os principais agentes financeiros disponibilizando informações sobre linhas de financiamento e crédito facilitado. O intuito da rodada é orientar os empreendedores para produtos financeiros compatíveis com o porte, perfil e estágio do negócio, canalizando o empreendedor para a linha de crédito apropriada, com menores taxas de juros e prazos alongados.

Construção civil, empreendedorismo, finanças, franquias, crédito, pessoas, planejamento, sutentabilidade, varejo e vendas. Esses são os temas de palestras que serão ministradas durante a Feira do Empreendedor 2012. Uma das principais características desse circuito é o foco dado à capacitação. Estão programadas 193 palestras e 12 filmes a serem exibidos no Cine Empreendedor durante os quatro dias do evento. Além disso, a feira terá o ciclo de oficinas SEI, direcionadas aos Empreendedores Individuais, e uma Oficina Sebrae de Empreendedorismo (OSE). O roteiro completo se encontra no site da feira.

Resultado de uma parceria entre o Sebrae no Rio Grande do Norte e a Universidade Potiguar (UnP), o Espaço UnP deverá capacitar entre 10 mil e 15 mil jovens de várias instituições de ensino superior do estado. Serão ministradas 20 palestras com duração média de duas horas durante o evento.

A estrutura do evento também comportará uma Central de Atendimento, um espaço destinado a prestar informações sobre gestão, palestras, cursos, consultorias, programas e projetos criados para tornar os negócios de pequeno porte ainda mais competitivos e lucrativos. Na Central, também serão realizadas rodadas de crédito, um momento de encontro para negociação entre instituições financeiras e potenciais tomadores de crédito, que pretendem obter financiamento para expansão, modernização ou abertura de empresas.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário: