Para o presidente da entidade, juros menores e inflação sob controle favorecem o consumo
03 de maio de 2012 | 12h 52
Agência Estado
BRASÍLIA - A Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas
(CNDL) estima que haverá crescimento de 5% nas vendas do varejo para o
Dia das Mães em 2012, na comparação com igual período do ano passado. O
número é calculado com base na estimativa de consultas feitas ao banco
de dados do SPC Brasil, o Serviço de Proteção ao Crédito, para compras
no cheque ou crediário.
O presidente da CNDL, Roque Pellizzaro Junior, avalia que o cenário
econômico está mais favorável ao consumo, com juros menores e inflação
sob controle, e que essa combinação promete gerar bons resultados para o
varejo.
"Os dados econômicos recentes indicam que a recuperação do
crescimento interno mais forte já pode ser visto a partir deste segundo
quadrimestre, e isso coincidirá com as vendas do Dia das Mães e todos os
incentivos ao consumo adotados pelo governo com medidas fiscais e
monetárias", diz Pellizzaro Junior.
A CNDL estima que o gasto médio com o presente do Dia das Mães deve
ficar em torno de R$ 80. A confederação aposta em bons resultados de
vendas nos setores de perfumaria, cosméticos, vestuário, calçados,
joias, semijoias e eletrodomésticos.
Fonte: Estadão
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