segunda-feira, 7 de maio de 2012

2012 vai ser o ano dos smartphones na América Latina diz Google

 

2012 "vai ser o ano dos smartphones" não apenas no Brasil mas em toda a América Latina, disse Hugo Barra, diretor de produtos para Android do Google, durante o "Google Press Summit 5.0", evento realizado pela empresa em Santiago (Chile).
O executivo destacou que, no Brasil, no último ano, o número de ativações Android (sistema operacional para celulares e tablets desenvolvido pelo Google) cresceu 400%-- sem revelar o total. "Existe uma mudança radical nos planos de dados disponíveis para contratação. É possível hoje encontrar planos especiais muito baratos para usuários pré-pagos", disse.
O executivo destacou que 80% dos usuários de celular da América Latina têm planos pré-pagos.
De acordo com a consultoria McKinsey, cerca de 30% das conexões à internet nos países emergentes (ou 310 milhões delas) são feitas por dispositivos móveis. Ainda segundo projeções da consultoria, esse tipo de acesso à rede deve crescer no mundo todo nos próximos anos, chegando, em 2016, a 81% do total das conexões.
A McKinsey informou ainda que, nos países emergentes, 72% dos usuários de smartphones têm menos de 35 anos. Nas economias desenvolvidas, essa fatia cai para 60%.
"Para nós [do Android], a América Latina vai se transformar em um dos principais mercados para a tecnologia que fazemos.


07/05/2012
Por: Google/Via SPC Brasil

Nenhum comentário: