segunda-feira, 15 de julho de 2013

Minha Casa Melhor concedeu R$ 500 milhões em um mês

BRASÍLIA – O novo programa de crédito para beneficiários do Minha Casa Minha Vida, o Minha Casa Melhor, atendeu a cerca de 100 mil famílias no primeiro mês, de acordo com a Caixa Econômica Federal. Nesta sexta-feira, o banco, que é operador do programa, anunciou que foram contratados cerca de R$ 500 milhões nesse período dentro do Minha Casa Melhor, para financiamento para aquisição de móveis e eletrodomésticos.
80% das contratações registradas no mês foram feitas por famílias da primeira faixa do Minha Casa Minha Vida, com renda até 1,6 mil.
Segundo a Caixa, a campanha de divulgação do programa já visitou 515 complexos residenciais, atingindo 138 mil unidades habitacionais. Nos próximos meses, a ação se repetirá em mais 376 empreendimentos, afirma o banco.
O programa foi anunciado em 12 de junho pela presidente Dilma Rousseff. Podem pegar crédito na linha as famílias beneficiárias do Minha Casa Minha Vida que esteja em dia com as prestações. O limite de financiamento é de R$ 5 mil e as prestações são pagas em até 48 meses. A taxa de juros é de 5% ao ano, e as prestações podem ser pagas por boleto bancário ou débito em conta.








Fonte2: O Globo
Via: FCDL/RN

Nenhum comentário: