sexta-feira, 26 de julho de 2013

Conheça os palestrantes da XVI Convenção do Comércio e Serviços do Rio Grande do Norte


Reunindo sempre relevantes nomes da política, do empresariado e do entretenimento em geral, com reconhecimento, para abordar temas importantes no cenário estadual e nacional, a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Norte (FCDL-RN) e a CDL Mossoró mantêm a tradição e traz para XVI Convenção do Comércio e Serviços do Rio Grande do Norte um mix de palestras que pretendem atender diversos segmentos da economia potiguar.
Para esta edição, que acontecerá nos dias 16 e 17 de agosto deste ano no Teatro Dix-Huit Rosado, na cidade de Mossoró, a Convenção Estadual leva para a capital do oeste nomes como: Cassiano Arruda (Jornalista), Rodrigo Pimentel (Tropa de Elite), Angela Hirata (Havaianas), Kléber Nóbrega (Especializado em Serviços), Angelina Basílio (Rosas de Ouro), Fred Alecrim (Consultor), André Macêdo (Tributarista) e Astênio Araújo (Consultor).
Conheça um pouco mais sobre estes nomes
Cassiano Arruda (Jornalista)
Formado pela Faculdade de Jornalismo Elói de Souza, a segunda do Brasil, Cassiano Arruda tem uma carreira bastante movimentada. Sua trajetória teve início na agência Vésper Propaganda, em 1963, onde atuou como redator e assistente do diretor Fernando Cascudo. No mesmo ano, Arruda ingressou no jornal Tribuna do Norte, onde trabalharia como repórter, chefe de reportagem e também de redação e editor geral até 1970. Cassiano Arruda atuou ainda no Diário de Natal, onde lançou a coluna Roda Viva, que circulou até 2009, quando passou a ser publicada nas páginas do Novo Jornal – com tiragem de 3,5 mil exemplares diários e dirigidos pelo próprio Arruda.
Rodrigo Pimentel (Tropa de Elite)
Rodrigo Rodrigues Pimentel, mais conhecido como Capitão Pimentel, foi capitão da Polícia Militar do Rio de Janeiro. Ex-integrante do Bope, hoje consultor de segurança, Pimentel entrou para a polícia com 18 anos e pediu demissão aos 29 anos. Seu primeiro contato com o cinema foi durante a produção de Notícias de uma Guerra Particular. Foi durante as filmagens do documentário Ônibus 174, sobre o sequestro do ônibus 174 no Rio de Janeiro, que Pimentel comentou seu interesse de fazer uma ficção sobre a polícia do Rio, baseados em relatos de amigos e na sua própria experiência no Bope. Nascia ali a ideia do Tropa de Elite.
Angela Hirata (Havaianas)
Angela foi diretora de Comércio Exterior da São Paulo Alpargatas, no período de janeiro de 2001 a dezembro de 2004. É formada em administração de empresas, com especialização em comércio exterior. Tem vasta experiência na representação de negócios internacionais, vendas e desenvolvimento de mercados. Na São Paulo Alpargatas assumiu o desafio de promover uma expansão internacional. Hoje, os produtos são exportados para mais de 80 países, com posicionamento "top" e ênfase na valorização da marca.
Kléber Nóbrega (Especializado em Serviços)
Consultor, pesquisador, conferencista internacional, professor de gestão empresarial, enfocando temas como serviços, gestão estratégica, gestão da qualidade. É Doutor em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da USP (POLI-USP); Mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC); Engenheiro Mecânico pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB).
Angelina Basílio (Rosas de Ouro)
Angelina Basilio é formada em Administração de Empresas pela Faculdade FASP (Faculdade de Administração São Paulo). Quando tinha 14 anos a escola foi fundada por seu pai e mais 3 amigos. Os primeiros ensaios foram realizados na rua, em frente casa aonde morava. Participou do primeiro desfile oficial da escola, em 1972, na Avenida São João, como componente de ala.Em 1974, desfilou como 1° porta-bandeira da escola, ostentando o pavilhão oficial. Em 75, 76, 77 e 78 desfilou como destaque de chão. Em 2003, assumiu a presidência em decorrência de um trágico fato, o falecimento de seu pai.
Fred Alecrim (Consultor)
Graduado em Administração de Empresas; Especialista em Marketing e Gestão empresarial; Pós em Pedagogia Empresarial Estratégica; Certificado em Social Media Marketing e Content Marketing. Palestrante e Capacitor da Ponto de Referência; Cofundador da EITA!  Sistemas Apaixonantes; Cofundador da Companhia do Intercâmbio; Criador do blog UaugoMais; Autor do livro UaugoMais: Uau’s pra Ins-pirar você e seu negócio.
André Macêdo (Tributarista)
André Luís Miranda de Macêdo, Advogado e Contador, Pós-Graduado em Direito Tributário e Gestão Pública. Bacharel em Direito e Ciências Contábeis. Sócio da Conta Contabilidade e Consultoria Ltda. Sócio de Macêdo & Fernandes Advocacia Empresarial. Assessor Técnico da Associação Brasileira das Secretarias de Finanças das Capitais. Ex-Secretário de Tributação do Município de Natal/RN.
Astênio Araújo (Consultor)
Astênio Araújo é fundador e CEO da Inovai Consultoria. É consultor de empresas, especialista em estratégia, gestão e finanças pelo Amana-Key e pela Fundação Dom Cabral. É professor de estratégia empresarial da pós-graduação da UFRN e Ex-CEO da Alesat Combustíveis.
Inscrições e informações
As inscrições para a XVI Convenção do Comércio e Serviços do RN já estão abertas no valor de R$ 200,00 para os associados as CDL de qualquer município do Estado e estudantes, e R$ 250,00 para não associados. Os interessados já podem entrar em contato com a FCDL/RN ou com a CDL Mossoró, através dos telefones (84) 3211-8842 ou (84) 3422.0300.
Parcerias
A XVI Convenção do Comércio e Serviços do RN é uma realização da FCDL/RN e da CDL Mossoró. Para esta edição, o evento conta com a parceria do Governo do Estado do RN, Prefeitura de Mossoró, Governo Federal, Banco do Nordeste, FIERN.

Fonte: FCDL/RN

Nenhum comentário: