quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Palavra de Deus



"A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza; vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do SENHOR, para que ele seja glorificado." Isaías 61:3


Às vezes estamos tristes, pois estamos enfrentando dificuldades, mas a palavra afirma que é necessário trocar nossas vestes, o espírito angustiado e o murmúrio devem ser substituídos pelo louvor, pois Deus habita em meio aos louvores, e se o lugar que Deus habita é o céu onde não há choro nem sofrimento, isso significa que quando louvamos a Deus experimentamos o céu em nossas vidas, e recebemos o consolo e a alegria que vem através da salvação, conquistada por Jesus na cruz, como prova do seu amor por todos nós.

Pastor Raimundo Salviano

Fonte: RG EM FOCO

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Natal sediará encontro de presidentes das CDLs e do Conselho Estadual do SPC no RN


Acontece na próxima segunda-feira (25), em Natal, o Encontro dos Presidentes das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Norte 2013. Este será o primeiro encontro do ano, promovido pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do RN (RN), e contará com presidentes e representantes das 29 CDLs potiguares. Em paralelo, e seguindo até o dia 26, também acontecerá o I Encontro do Conselho Estadual do SPC do RN que terá a presença de executivos das CDLs do Rio Grande do Norte para treinamentos e palestras. Ambos os eventos acontecem na sede da CDL Natal, em Tirol. Os encontros são uma iniciativa da FCDL/RN em parceria com a CDL Natal, SPC Brasil e Conselho Estadual do SPC no RN.
Sobre o encontro dos presidentes das CDLs
Uma iniciativa do presidente da FCDL/RN, Marcelo Rosado, a reunião, com presidentes e representantes das CDLs do Rio Grande do Norte, servirá para dar inicio às atividades do ano. Além da apresentação do relatório da 53ª Convenção Nacional, Rosado também abordará temas como: Convenção Estadual Lojista 2013, Projovem Trabalhador, Feiras de Negócios e a parceria com o SEBRAE-RN na realização de cursos de capacitação. Na sequência, haverá uma palestra com o Gerente Regional de Negócios do SPC Brasil no Nordeste, Flávio Nogueira, que falará aos presidentes sobre os novos produtos, Certificação Digital, Cadastro Positivo, Metas e Conselho Estadual do SPC.
I Encontro do Conselho Estadual do SPC do RN
Após o Encontro dos presidentes e representantes das CDLs, terá início a reunião do Conselho Estadual do SPC do Rio Grande do Norte. O evento reunirá diretores e executivos para treinamentos e palestras sobre o SPC Brasil e os seus serviços junto ao movimento lojista. Além da palestra de Flávio Nogueira, que acontecerá na programação do encontro dos presidentes, haverá um treinamento do sistema ministrado pela analista do SPC Brasil, Priscila Pardin. Ela abordará temas como; Controle de acesso, cadastro, inclusão e exclusão Serviço de Atendimento as Entidades, Faturamento e pacote. O Conselho Estadual do SPC foi criado em 2012 e tem como presidente o empresário Augusto Vaz.

Fonte2: Assessoria de Comunicação FCDL/RN

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

REUNIÃO DA CDL HOJE AS 19:30



CONVITE:


 
            Convidamos V. S.ª, para participar de uma reunião da CDL, nesta quinta feira dia 21 de Fevereiro de 2013, às 19h30min, na sede da CDL, localizado na Rua Capitão José Severino, 198 – Centro – Patu-RN. Na oportunidade estaremos tratando dos seguintes assuntos:


           1º - Conclusão da ampliação da sede da CDL
           2º - Curso Conhecendo Finanças (SEBRAE)
            3º - Outros assuntos do Interesse da Classe Lojista.

           
         A sua presença é muito importante.


Patu-RN, 18 de Fevereiro 2013.



Jaiza Dantas dos Santos
Presidenta

CONVITE SEBRAE



quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Foto: Dúvidas na hora de vender a prazo? Basta informar o CPF do cliente e o SPC Brasil ajuda você a localizar e conhecer melhor a situação dele, por um relatório completo com histórico e informações cadastrais. Torne-se um associado e consulte dados de pessoa física em tempo real com o serviço "SPC Mix Mais". 

 Dúvidas na hora de vender a prazo? Basta informar o CPF do cliente e o SPC Brasil ajuda você a localizar e conhecer melhor a situação dele, por um relatório completo com histórico e informações cadastrais. Torne-se um associado e consulte dados de pessoa física em tempo real com o serviço "SPC Mix Mais".

 Fonte: facebook SPC/Via facebook CDL-Patu


segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Palavra de Deus




"O SENHOR te abrirá o seu bom tesouro, o céu, para dar chuva à tua terra no seu tempo e para abençoar toda obra das tuas mãos; emprestarás a muita gente, porém tu não tomarás emprestado." Deuteronômio 28:12


Hoje em dia com a facilidade de acesso ao crédito, devido a quantidade de bancos e financeiras, muitas pessoas tem se envolvido com dívidas, e isso tem sido causa de muita tristeza, muito sofrimento, destruição de lares e vergonha para aqueles que tomam emprestado e não conseguem pagar. Vemos que isso não está nos planos de Deus, veja o que diz as escrituras, o Senhor abrirá o seu bom tesouro, Ele abençoa a obra das nossas mãos, além do necessário, pois ainda poderemos emprestar a outras pessoas que necessitam. Mas isso é no Seu tempo!!! Então antes de pegarmos emprestado, vamos refletir se não estamos querendo antecipar as coisas, se não estamos sendo precipitados, e vamos esperar no Senhor.

Pastor Raimundo Salviano

Fonte: RG EM FOCO

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Alguns cuidados ao limpar a gaveta onde guarda comprovantes de pagamento

Foto: Antes de limpar a gaveta onde guarda comprovantes de pagamento, tome alguns cuidados. Nem tudo pode ser jogado fora de imediato. Só descarte as contas da casa, como telefone, água e luz, quando receber a declaração anual de quitação de débitos. De acordo com uma Lei Federal, as empresas têm até maio para encaminhar o documento. Quem não receber pode solicitar por escrito ao fornecedor. 

 Antes de limpar a gaveta onde guarda comprovantes de pagamento, tome alguns cuidados. Nem tudo pode ser jogado fora de imediato. Só descarte as contas da casa, como telefone, água e luz, quando receber a declaração anual de quitação de débitos. De acordo com uma Lei Federal, as empresas têm até maio para encaminhar o documento. Quem não receber pode solicitar por escrito ao fornecedor.

 Fonte: facebook SPC/Via facebook CDL-Patu

Abrir seu próprio negócio

Foto: Se você está pensando em abrir seu próprio negócio, fique atento a detalhes técnicos que são indispensáveis para abrir uma empresa. Procure informações sobre como fazer o contrato social e escolha o melhor regime de tributação para o seu tipo de negócio. 

 Se você está pensando em abrir seu próprio negócio, fique atento a detalhes técnicos que são indispensáveis para abrir uma empresa. Procure informações sobre como fazer o contrato social e escolha o melhor regime de tributação para o seu tipo de negócio.

Fonte: facebook SPC/Via facebook CDL-Patu

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Inadimplência do comércio sobe 11,8% em janeiro, dizem lojistas

Alta da inadimplência preocupa em cenário de pressão inflacionária, diz.
Para CNDL, inadimplência 'resiliente' no futuro pode levar BC a subir juro.

A taxa de inadimplência do comércio varejista avançou 11,8% em janeiro de 2013, na comparação com o mesmo mês do ano anterior, segundo informou nesta quinta-feira (14) a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) em conjunto com o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). 
A economista do SPC Brasil, Ana Paula Bastos, classificou como "alta" a inadimplência de janeiro deste ano. Ela lembrou que, em janeiro de 2012, contra o mesmo mês de 2011, a inadimplência avançou cerca de 7%. Deste modo, a inadimplência acelerou no começo deste ano. 
Preocupação com eventual alta de juros
Para o presidente da CNDL, Roque Pellizzaro Junior, o avanço da inadimplência preocupa o comércio diante de um cenário que sinaliza maior pressão inflacionária. Em janeiro, o IPCA subiu 0,86% e, em doze meses, atingiu a barreira dos 6%.
"Se a taxa de inadimplência se mantiver resiliente neste patamar nos próximos meses, há risco de o governo interromper o ciclo de manutenção da Selic [subindo os juros] e, dessa maneira, inibir o consumo", avaliou ele.
Inadimplência começa a recuar em maio
Mesmo com o crescimento da inadimplência em janeiro, Ana Paula Bastos, do SPC Brasil, acredita que, em todo este ano, ela deve ficar abaixo do crescimento de 1,9% apurado em todo ano passado.
A economista argumenta que, nos primeiros meses de 2013, a inadimplência tende a ficar mais alta por conta dos gastos do fim do ano passado, das despesas tradicionais do começo de cada ano (Educação e impostos, entre outros) e da falta de planejamento dos consumidores.
"O elevado nível de emprego em situação recorde e os ganhos salariais acima da inflação permitiram ao consumidor facilidades na concessão do crédito, mas aqueles que têm menor controle sobre o próprio orçamento acabam não conseguindo honrar todos os seus débitos", avaliou a economista do SPC Brasil.
Consultas e cancelamentos de registros
A CNDL e o SPC Brasil disseram ainda que o número de consultas para compras a prazo e para pagamentos com cheques (indicador relacionado com o volume de vendas) subiu 3,88% em janeiro, na comparação com o mesmo período do ano anterior.
"A conjuntura econômica deste início de 2013 se mostra mais favorável ao consumo em relação ao mesmo período do ano passado em razão da maior oferta de crédito e de taxas de juros menores", informaram as entidades, lembrando que os rendimentos dos trabalhadores também avançaram no começo deste ano.
No caso do cancelamento de registros de inadimplência, a CNDL e o SPC Brasil informaram que houve um crescimento de 5,92% em janeiro de 2013, na comparação com o primeiro mês do ano passado.
"Apesar da elevação da inadimplência em janeiro, a melhora da condição financeira do consumidor brasileiro permitiu que mais famílias conseguissem quitar as dívidas em atraso", avaliou a CNDL em conjunto com o SPC Brasil.
Cuidados para evitar a inadimplência
A CNDL e o SPC Brasil divulgaram uma série de recomendações para que os consumidores não fiquem inadimplentes em suas compras. Segundo as entidades, as pessoas devem privilegiar pagamentos à vista; devem fazer planejamento financeiro com uma planilha mensal de gastos, além de preferir um número menor de prestações nas compras a prazo.
Os clientes também devem somar os juros e calcular o preço final dos produtos comprados a prazo (para ter uma ideia do valor pago em juros); não devem se ater ao valor da prestação e sim ao preço final da mercadoria, e manter uma "reserva financeira" por segurança. Outra recomendação é que os consumidores não comprometam toda sua renda com compras.
Metodologia
A CNDL lembra que sua base de dados incorpora os grandes e pequenos varejistas, mas não inclui as operações com cartões de crédito. As transações com cartões de crédito absorvem cerca de 20% do volume total de operações, segundo estimativas da entidade. Os dados da CNDL envolvem, porém, a consulta em mais de 150 milhões de cadastros de pessoa física (CPF) de consumidores em 800 mil pontos de vendas credenciados.

Fonte: G1

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Palavra de Deus



"Porque a palavra do SENHOR é reta, e todo o seu proceder é fiel. Ele ama a justiça e o direito; a terra está cheia da bondade do SENHOR." Salmos 33:4-5


Texto curto e direto, e ao mesmo tempo muito precioso. Nunca duvide da palavra do Senhor, não pense que o Senhor esqueceu de você. Se Deus prometeu Ele é fiel para cumprir, e JAMAIS vai te abandonar. A ansiedade muitas vezes toma conta de nós. Mas Deus é bom, Ele ama a justiça, e Ele tem prazer em fazer milagres, e certamente Ele vai nos socorrer e satisfazer nossas necessidades.

Fonte: rgemfoco

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Direito do consumidor: 8 serviços bancários sem cobrança de tarifas

Yolanda Fordelone

Poupanca_StockXchng.jpg
Na conta corrente, é permitido realizar até quatro saques por mês sem cobrança de tarifas
Foto: Stock Xchng

Na imensa cartela de serviços disponibilizados pelos bancos, existem alguns que, por lei, devem ser gratuitos. O Procon-SP lista em uma cartilha quais destes serviços envolvendo conta corrente não devem ter nenhum tipo de tarifa.
1) Fornecimento de cartão de débito e da 2ª via. Esta poderá ser cobrada quando a solicitação for por motivo de perda, roubo, furto, dano ao cartão ou outros motivos que não sejam de responsabilidade do banco. A regra também é válida na conta poupança.
2) Realização de até quatro saques por mês, podendo feito no caixa, com cartão, cheque próprio ou cheque avulso, ou no terminal de autoatendimento. No caso da conta poupança, são dois saques por mês.
3) Até dois transferências de dinheiro por mês entre contas do mesmo banco, seja ela no caixa, no terminal de autoatendimento ou pela Internet. A conta poupança também dá esse direito.
4) Até dois extratos por mês, com a movimentação dos últimos trinta dias (no caixa ou no terminal de autoatendimento). O mesmo se aplica na conta poupança.
5) Consultas pela internet da conta corrente e poupança.
6) Todo consumidor que tem autorização para utilizar cheque, tem direito a 10 folhas por mês. O banco não pode cobrar tarifa pela compensação de cheques.
7) Se a conta corrente ou poupança for do tipo que só pode ser movimentada por meio eletrônico (terminais de autoatendimento, internet, atendimento telefônico automatizado), o consumidor tem acesso, gratuitamente, a qualquer serviço que for prestado/utilizado por meio eletrônico.
8) Até o dia 28 de fevereiro de cada ano, todo correntista tem o direito a receber, gratuitamente, um extrato com informações discriminadas, mês a mês, dos valores cobrados no ano anterior. Essas informações são relativas à cobrança de tarifas e, no caso de operações de crédito e de arrendamento mercantil, de juros, encargos moratórios, multas e demais despesas.

Fonte:  http://blogs.estadao.com.br

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013


O primeiro passo para se livrar das dívidas é colocar no papel todas as receitas e despesas mensais de sua família. Somente assim, analisando os excessos, é que você consegue identificar as causas do desequilíbrio financeiro e planejar melhor o uso do dinheiro.

Fonte: facebook spb brasil

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Receita abre consultas a lote residual do IR nesta quarta-feira

Neste lotes, constam 92,5 mil contribuintes, que receberão R$ 171 milhões.
Valores das restituições serão depositados pelo Fisco em 15 de fevereiro.

Serão abertas nesta quarta-feira (6), a partir das 9h, as consultas a um lote residual multiexercício do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física (IRPF) de 2008 a 2012. Os lotes residuais referem-se a contribuintes que caíram na malha fina do Fisco.
Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deverá acessar a página da Receita na internet, ou ligar para o telefone 146. O órgão lembra que também disponibiliza aplicativo para "tablets" e "smarthphones" que facilita consulta a declarações de IR e a situação cadastral no CPF.
Os valores das restituições deste lote multiexercício do Imposto de Renda serão depositados pela Receita Federal no dia 15 de fevereiro para um total de 92.562 contribuintes, totalizando R$ 171,7 milhões, informou a Receita Federal.
Para o exercício de 2012, serão creditadas restituições para um total de 64.289 contribuintes, totalizando R$ 119 milhões, já acrescidos da taxa selic de 6,60%. Desse total, 7.127 referem-se aos contribuintes de que trata a Lei nº 10.741, de 1º de outubro de 2003 (Estatuto do Idoso), correspondendo R$ 28 milhões.
Para o exercício de 2011, serão creditadas restituições para um total de 12.546 contribuintes, totalizando R$ 27 milhões, já acrescidos da taxa selic de 17,35%. Quanto ao lote residual do exercício de 2010, serão creditadas restituições para um total de 7.202 contribuintes, totalizando R$ 14,5 milhões, já acrescidos da taxa selic de 27,50%.
Com relação ao lote residual do exercício de 2009, serão creditadas restituições para um total de 4.783 contribuintes, totalizando R$ 7 milhões, já atualizados pela taxa selic de 35,96%. No caso do lote residual de 2008, serão creditadas restituições para um total de 3.742 contribuintes, totalizando de R$ 3,7 milhões, já atualizados pela taxa selic de 48,03%.

Fonte: G1

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Nosso Andar Diário / Nosso Pão Diário

4 de fevereiro de 2013

Apenas o necessário

Julie Ackerman Link
Mateus 6:25-34
…buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. —Mateus 6:33
Êxodo 34–35
Mateus 22:23- 46
Amo escrever para o Nosso Andar Diário. Confesso, entretanto, que me queixo aos meus amigos sobre como é difícil comunicar tudo o que eu gostaria de dizer em uma curta meditação. Se eu apenas pudesse usar mais do que 1345 caracteres!
Este ano, quando cheguei ao livro de Mateus no meu planejamento anual de leitura bíblica, pela primeira vez percebi algo. Ao ler sobre a tentação de Cristo (Mateus 4:1-11), percebi o quanto o texto foi curto. Mateus usou menos de 250 palavras para descrever um dos acontecimentos mais centrais em toda a Escritura. Em seguida, pensei em outras passagens, curtas e também poderosas: O Salmo 23 (575 caracteres) e a oração do Senhor em Mateus 6:9-13 (395 caracteres).
Está claro que eu não preciso de mais palavras, nem caracteres, só preciso usá-los bem. Isto também se aplica a outras áreas da vida — tempo, dinheiro, espaço. As Escrituras afirmam que Deus atende as necessidades daqueles que buscam o Seu reino e a Sua justiça (Mateus 6:33). O salmista Davi nos encoraja “…aos que buscam o Senhor bem nenhum lhes faltará” (Salmo 34:10).
Se hoje você está pensando: “ preciso apenas de um pouquinho mais” de alguma coisa, considere em vez disso, a possibilidade de que Deus lhe deu “o necessário”. 

Fonte: http://ministeriosrbc.org