segunda-feira, 25 de março de 2013

Nosso Andar Diário / Nosso Pão Diário

 
25 de março de 2013

Pesado demais

Cindy Hess Kasper
Salmo 32:1-6; Mateus 11:28-30
Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. —Mateus 11:28
Josué 19–21
Lucas 2:25-52
Ao dar a partida em meu carro no escuro da madrugada, percebi no painel uma luz de aviso do cinto de segurança. Verifiquei minha porta, abri e a fechei novamente. Puxei meu cinto de segurança para testá-lo. Mas a luz do sensor permanecia acesa. Então, lentamente, estendi o braço e levantei minha bolsa até alguns centímetros acima do banco do passageiro. A luz se apagou.
Aparentemente, um telefone celular, três pacotes de moedas, um livro de capa dura e meu almoço, guardados em minha enorme bolsa, equivaliam ao peso de um passageiro pequeno, disparando o sensor!
Embora eu possa esvaziar facilmente uma bolsa, outros pesos não são fáceis. Esses fardos da vida oprimem o espírito.
Seja o peso que nos oprime decorrente de culpa, como o que consumiu os pensamentos de Davi (Salmo 32:1-6); de medo, como o que Pedro sentiu (Mateus 26:20-35); ou de dúvida, como a de Tomé (João 20:24-29), Jesus nos convidou a levá-los a Ele: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei” (Mateus 11:28).
Não somos feitos para suportar os fardos sozinhos. Quando os lançamos sobre aquele que deseja carregá-los (Salmo 68:19; 1 Pedro 5:7), Ele os substitui por perdão, cura e restauração. Nenhuma carga é pesada demais para Ele.

Fonte: http://ministeriosrbc.org/

terça-feira, 19 de março de 2013

Nosso Andar Diário / Nosso Pão Diário


19 de março de 2013

O mais importante

David H. Roper
1 Crônicas 28:5-10
…conhece o Deus de teu pai e serve-o de coração íntegro e alma voluntária… —1 Crônicas 28:9
Josué 1–3
Marcos 16
Quando nossa neta Sarah era bem pequena, ela nos disse que, quando crescesse, queria ser técnica de basquetebol, como o seu pai. Mas ela ainda não podia ser técnica, disse, porque primeiro tinha de ser jogadora; e um jogador precisa ser capaz de amarrar os seus tênis, o que ela ainda não conseguia fazer!
Dizemos: As primeiras coisas primeiro. E a primeira coisa na vida é conhecer a Deus e regozijar-se nele.
Reconhecer e conhecer a Deus nos ajuda a nos tornarmos aquilo que devemos ser. Eis o conselho do rei Davi ao seu filho Salomão: “…conhece o Deus de teu pai e serve-o de coração íntegro e alma voluntária…” (1 Crônicas 28:9).
Lembre-se, Deus pode ser conhecido. Ele é uma Pessoa, não um conceito lógico ou teológico. Ele pensa, decide, alegra-se, sente, ama e deseja, como qualquer outra pessoa.
O autor A. W. Tozer escreveu: “Ele é uma pessoa e pode ser mais bem conhecido intimamente à medida que predispomos o nosso coração a essa maravilha.” Ah, existe um porém: nós devemos “predispor” os nossos corações.
O Senhor não está brincando de esconde-esconde; aqueles que querem conhecê-lo, conseguem. Ele não nos imporá o Seu amor, mas Ele espera pacientemente, pois deseja que você o conheça. Conhecê-lo é uma prioridade vital.

Fonte:  ministeriosrbc.org

sexta-feira, 15 de março de 2013

Dilma anuncia medidas de proteção ao consumidor; bancos deverão informar custos de tarifas

Plano inclui também vendas pela internet e telecomunicações

 Dilma quer trocas imediatas de produtos

SÃO PAULO - A presidente Dilma Roussef anunciou na manhã desta sexta-feira (15), Dia Mundial do Consumidor, um conjunto de medidas para proteger o consumidor brasileiro. O plano, segundo Dilma, transforma a proteção do consumidor em política de Estado.
Batizado de “Plano Nacional Consumo e Cidadania”, a medida prevê a criação de uma Câmara Nacional de Relações de Consumo composta pelos ministérios da Justiça, Fazenda, Desenvolvimento, Planejamento e Casa Civil.
A Câmara deverá formular, em 30 dias, uma relação de produtos essenciais ao consumidor, sendo que tais itens deverão ter problemas solucionados imediatamente. Além disso, serão criados três comitês que formarão um observatório nacional das relações de consumo e uma nova lei para fortalecer a atuação dos Procons, a fim de transformar acordos feitos em títulos executivos judiciais.
Na prática, os Procons passam a determinar medidas punitivas, podendo pedir a restituição de cobranças indevidas, substituição ou reparação de produtos e exigir prestação adequada de informações.
CMN
O Plano Nacional Consumo e Cidadania também traz resoluções do CMN (Conselho Monetário Nacional), que obrigam os bancos a serem mais transparentes, passando a informar os custos das tarifas bancárias individuais e nos pacotes.
Dessa forma, os bancos passam a observar algumas regras:
Nos serviços bancários:
  • Incluir, nos contratos de conta de depósitos, cláusula dispondo sobre a opção do cliente pela utilização de serviços e tarifas individualizados ou por pacotes oferecidos pela instituição;
  • Esclarecer ao cliente sobre a possibilidade de ele optar pela utilização de serviços e pagamento de tarifas individualizados, sem a necessidade de adesão ou contratação específica de pacote;
  • Criar e divulgar três novos pacotes padronizados de serviços associados a contas de depósito (serviços prioritários), além do pacote padronizado já existente (serviços de cadastro, cheque, saque, extrato e transferência de recursos);
  • Esclarecer ao cliente sobre o pacote contratado e sobre a existência de outros oferecidos pela instituição.
Nas operações de crédito:
  • Informar o Custo Efetivo Total (CET) previamente à contratação de operações de crédito e de arrendamento financeiro. O CET corresponde a todos os encargos e despesas incidentes nas operações de crédito e de arrendamento mercantil financeiro;
  • Incluir o cálculo do CET nos contratos de crédito e de arrendamento financeiro;
  • Informar, na apresentação do CET, os percentuais de cada componente do fluxo da operação em relação ao valor total, além do valor em reais;
Nas operações de câmbio:
  • Informar o Valor Efetivo Total (VET) previamente à contratação de operações de câmbio para liquidação pronta. O VET corresponde ao valor sintetizado em uma única taxa, expressa em reais por unidade de moeda estrangeira, das taxa de câmbio, tributos incidentes e tarifas eventualmente cobradas;
  • Enviar, ao Banco Central, o VET praticado nas operações de câmbio, nas formas e condições por ele definidas. Estas informações permitirão a divulgação no site do BC, ainda no primeiro semestre deste ano, de ranking mensal do VET praticado pelas instituições autorizadas.
Internet e Telefonia
As questões envolvendo o comércio eletrônico e a telefonia não ficaram de fora do pacote.
No primeiro caso, os lojistas passar a ser obrigados a criar um canal de atendimento ao consumidor, garantir informações claras sobre quem vende e o que está sendo vendido e criar procedimentos claros sobre o direito de arrependimento.
Já quando se trata de telecomunicações, um novo regulamento simplificará as regras para atendimento, cobrança e oferta de serviços, incluindo regulamentação para os combos, mecanismo de comparação de planos e serviços, padronização das regras de atendimento e combate à venda casada.

Fonte: MSN

quinta-feira, 14 de março de 2013

Vendas no varejo sobem 0,6% em janeiro, segundo IBGE

Na comparação com janeiro de 2012, as vendas do varejo tiveram expansão de 5,9%. No índice acumulado em 12 meses até janeiro, a alta ficou em 8,3%.


Passado o período de maior movimento, o Natal, as vendas do comércio varejista cresceram 0,6% em janeiro na comparação livre de influências sazonais com dezembro, segundo dados divulgados pelo IBGE nesta quinta-feira.

Em dezembro, o setor havia registrado queda de 0,4%.

Na comparação com janeiro de 2012, as vendas do varejo tiveram expansão de 5,9%. No índice acumulado em 12 meses até janeiro, a alta ficou em 8,3%.

Segundo o IBGE, das dez atividades pesquisadas, sete registraram resultados positivos para o volume de vendas na taxa comparada com dezembro com ajuste sazonal.

Os destaques positivos ficaram com equipamentos e material para escritório, informática e comunicação (18,5%), outros artigos de uso pessoal e doméstico (4,7%), artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, de perfumaria e cosméticos (3,1%), hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo (1,4%), material de construção (1,3%) e combustíveis e lubrificantes (0,6%).

Já os setores com os piores resultados foram os de tecidos, vestuário e calçados (-0,4%), veículos e motos, partes e peças (-1,2%) e móveis e eletrodomésticos com -2,6%. Estes dois últimos reagem negativamente ao fim escalonado dos incentivo dado por meio da redução de IPI.

VAREJO AMPLIADO
O IBGE pesquisa ainda dados do chamando comércio varejista ampliado, indicador que inclui as atividades de veículos, motos, partes e peças e de material de construção, que também comercializam seus produtos por atacado.

De dezembro para janeiro, na série com ajuste sazonal, as vendas, em volume, cresceram 0,3%. O comércio de veículos caiu 1,2% nessa base de comparação, enquanto o de material de construção subiu 1,3%.

Pelos dados do IBGE, as vendas do varejo ampliado cresceram 7,1% em relação a janeiro de 2012 e avançaram 7,9% no acumulado dos últimos 12 meses.


Fonte: Folha.com
Via: CNDL

segunda-feira, 11 de março de 2013

DEVOCIONAL

http://www.devocionaldiario.com.br/imagens/valley_river_w.jpg

"Bem-aventurados aqueles servos a quem o senhor, quando vier, os encontrar vigilantes; em verdade vos afirmo que ele há de cingir-se, dar-lhes lugar à mesa e, aproximando-se, os servirá." Lucas 12:37

Pensamento: Sem sombra de dúvida, a vigilância é o meio mais eficaz e seguro que nos prepara para encontrarmos com o Senhor. Quando vigiamos, estamos sempre de olho em tudo e analisando o que é a vontade de Deus. Sabemos o que pode embaraçar nossas vidas e nos levar à queda e à morte espiritual, pois quando isso acontece, há uma separação de Deus. A Bíblia nos ensina que devemos fugir de todo o embaraço e pecado (Hebreus 12:1). Se Cristo voltar e estivermos nessa situação, não será nada bom. "Portanto, estai vós também apercebidos; porque virá o Filho do Homem à hora que não imaginais" (Lucas 12:40)

Oração: Pai querido, fazei com que eu esteja sempre atento, vigilante e que logo eu possa identificar as artimanhas do inimigo. Sei que será uma grande tragédia, se Jesus voltar e eu estiver caído. Por isso ajuda-me a fugir da aparência do mal, ficar longe do pecado, e a não desviar meus passos do Seu caminho. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Fonte: Devocional Diário

quarta-feira, 6 de março de 2013

CDL de PATU em parceria com o SEBRAE traz para Patu e região o curso CONHECENDO FINANÇAS



                                          
CONHECENDO FINANÇAS


Objetivo: Desenvolver no participante competências para  analisar e projetar estratégias empresariais a partir de informações financeiras, e o conhecimento de instrumentos de controle, previsão e análise do seu caixa.
Público - alvo: Micro e pequenos empresários, pessoas com negócios em fase de formalização, gerentes e/ou funcionários que ocupem cargos de chefia.
Investimento: R$ 120,00 divididos em até 3 vezes nos cartões Hipercard, Visa e Mastercard.



Módulo 1: Controles Financeiros
Conteúdo: Importância dos controles financeiros e do plano de contas; Controle dos recursos no dia-a-dia de uma empresa; O fluxo de caixa; Análise do fluxo de caixa e determinação do capital de giro na empresa; Apuração dos resultados da empresa.
Carga Horária: 15h
Período: 11 A 15/03/2012
Horário: 19h às 22h



Módulo 2: Formação de preço de Venda
Conteúdo: Elementos de Formação do Preço de Venda; Custos e Despesas Fixas; Custos e Despesas Variáveis; Formação do Preço de Venda; Determinação do Preço de Venda.
Carga Horária: 15h
Período: 18 a 22/03/2013
Horário: 19h às 22h.



Módulo 3: Análise e Planejamento Financeiro
Conteúdo: Programático: A administração financeira da empresa; Projetar fluxo de caixa; Fatores que influenciam o planejamento; Definição de metas com base nos resultados; Conclusão do plano: afinal este negócio é viável?
Carga Horária: 15h
Período: 01 a 05/04/2013
Horário: 19h às 22h.

O curso inclui:
- Material didático por módulo
- Certificado ao final dos 03 módulos
- 2h de orientação individual por empresa, sendo necessário agendamento prévio ao final dos 03 módulos.




Inscrições e reservas na CDL – Patu

(84) 3361-2878 OU 9979-1049

Nosso Andar Diário / Nosso Pão Diário

Carrinhos bate-bate

Joe Stowell
Mateus 18:23-35
…Senhor, até quantas vezes meu irmão pecará contra mim, que eu lhe perdoe? Até sete vezes? —Mateus 18:21
Deuteronômio 1–2
Marcos 10:1-31
A vida é muito parecida com os “carrinhos bate-bate” de um parque de diversões. Você entra em seu carro sabendo que será atingido… você só não sabe com qual intensidade. E, ao ser atingido, pisa no acelerador e sai à caça daquele que lhe bateu, esperando bater nessa pessoa com força ainda maior.
Essa pode ser uma estratégia divertida para carrinhos bate-bate, mas é terrível para a vida. Quando você for atingido na vida, revidar só aumentará os danos e, no final, todos sofrerão prejuízos.
Jesus tinha uma estratégia melhor: perdoar aqueles que nos “atingiram”. Como Pedro, podemos imaginar quantas vezes temos de perdoar. Quando Pedro perguntou a Jesus: “Até sete vezes?” Jesus respondeu “Até setenta vezes sete” (Mateus 18:21-22). Em outras palavras, não há limites para a graça. Devemos sempre conceder um espírito de perdão. Por quê? Na parábola do perdoador, Jesus explicou que perdoamos não porque nossos ofensores o merecem, mas porque fomos perdoados. Ele diz: “…perdoei-te […] porque me suplicaste; não devias tu, igualmente, compadecer-te do teu conservo, como também eu me compadeci de ti?” (vv.32-33).
Como fazemos parte dos que foram muito perdoados, vamos interromper os danos e compartilhar essa bênção com os outros.

Fonte:  http://ministeriosrbc.org

segunda-feira, 4 de março de 2013

Treinamento dos Executivos das CDLs do Estado RN

Foto: Treinamento dos Executivos 
das CDLs do Estado RN 

Foto

Fonte: Facebook Chagastriz Apodi
Via: Facebook CDL Patu

Crescem oportunidades para mulher empreendedora no Brasil, indicam pesquisas

Isso significa que menos mulheres têm aberto um negócio por necessidade (como em caso de desemprego) e que aumentou a motivação por empreendedorismo.


O Brasil oferece oportunidades para as mulheres que querem abrir um negócio, indicam duas pesquisas que serão divulgadas na semana em que se comemora o Dia Internacional da Mulher (8 de março).

Levantamento realizado pelo Sebrae com dados da pesquisa GEM (Global Entrepreneurship Monitor), que ouviu 10 mil pessoas em 2012, mostra que a taxa de empreendedorismo por oportunidade das mulheres subiu de 39% em 2002 para cerca de 65% no ano passado.

Isso significa que menos mulheres têm aberto um negócio por necessidade (como em caso de desemprego) e que aumentou a motivação por empreendedorismo.

Já levantamento da FNQ (Fundação Nacional da Qualidade), que entrevistou 30 das 65 finalistas da etapa nacional do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, mostrou que 97% das finalistas dizem acreditar que o Brasil tem grandes oportunidades para empreender.

Entre elas, apenas 7% abriram negócio por necessidade financeira, enquanto 39% o fizeram por terem vontade de empreender.

Para o superintendente geral da FNQ, Jairo Martins, o otimismo relatado pelas mulheres empreendedoras reflete um aumento da atividade econômica em diferentes regiões do país.

GESTÃO E SUPERAÇÃO
Para o diretor-presidente do Sebrae, Luiz Barretto, durante os anos de realização do prêmio é possível notar, além do aumento do número de empreendedoras, mais qualidade nos negócios comandados por mulheres.

"Elas têm buscado cada vez mais cursos, oficinas e consultorias sobre como investir e melhor administrar sua empresa. Em geral, têm mais disposição para aprender do que os homens."

Porém, segundo Barretto, o preconceito ainda é a maior barreira para elas.

"Muitas mulheres precisam superar a desconfiança dos familiares, dos fornecedores e dos parceiros comerciais para buscar espaço num mercado cada vez mais competitivo", afirmou Barretto.

Para Martins, o perfil das empreendedoras premiadas tem se modificado. Antes, o que chamava a atenção eram histórias de superação de dificuldades.

Agora, chama a atenção a capacidade de gestão e a busca por conhecimento pelas candidatas.


Fonte: Folha.com
Via: SPC