segunda-feira, 27 de maio de 2013

Nosso Andar Diário / Nosso Pão Diário


27 de maio de 2013

Verdadeiro sacrifício

Bill Crowder
Romanos 5:1-11
Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos. —João 15:13
2 Crônicas 1–3
João 10:1-23
Érico estava entre os bons sujeitos. Como policial, ele via o seu trabalho como um serviço à sua comunidade e se dedicava a servir bem a todo custo. Uma prova desse desejo estava na porta do vestiário de Érico no posto policial, onde ele afixou o versículo de João 15:13.
Nesse versículo, nosso Senhor disse: “Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos.” Essas palavras, porém, não significavam apenas ideais nobres, mas, o comprometimento de Érico com seu dever como policial — um comprometimento que lhe exigiu o preço supremo ao ser morto em serviço. Foi uma demonstração verdadeira sobre o valor do verdadeiro sacrifício.
Jesus Cristo viveu as poderosas palavras do livro de João 15:13 poucas horas após dizê-las. No cenáculo, onde Jesus falou a respeito de tal sacrifício, seguiu-se por comunhão com o Pai no Getsêmani, uma série de julgamentos ilegais e, depois, a crucificação perante uma multidão de escarnecedores.
Como Filho de Deus, Jesus poderia ter evitado o sofrimento, a tortura e a crueldade. Ele era totalmente isento de pecado e não merecia morrer. Mas o amor, o combustível do verdadeiro sacrifício, o conduziu à cruz. Como resultado, podemos ser perdoados se aceitarmos, pela fé, o Seu sacrifício e a Sua ressurreição. Você já confia naquele que entregou Sua vida por você?

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Governo divulga MP que regulamenta pagamentos eletrônicos no Brasil


 Slide 1

O governo brasileiro divulgou nesta segunda-feira (20) medida provisória (MP) que regulamenta o sistema de pagamentos eletrônicos no Brasil, incluindo os cartões e o chamado mobile payment (pagamento com dispositivo móvel, como celular e smartphone).

Pelo texto da MP 615, publicada no Diário Oficial da União, podem ficar sob supervisão do Banco Central (BC) participantes do setor de pagamentos eletrônicos que antes não eram fiscalizados pela autoridade, caso das credenciadoras e das bandeiras de cartões de crédito.

A medida provisória delimita as competências de cada órgão regulador sobre as empresas que vão oferecer os serviços de pagamentos por meio de dispositivos móveis.

Com isso, o BC tem 180 dias para definir uma regulamentação mais detalhada com as condições mínimas para a prestação dos serviços de que trata essa MP.

ÁREA DE ATUAÇÃO
A MP 615 ainda define a área de atuação das instituições de pagamento.

Entre as atividades que essas empresas poderão oferecer estão disponibilizar serviço de aporte ou saque de recursos mantidos em conta de pagamento (essas contas serão utilizadas apenas para a execução de transações de pagamento).

As empresas serão responsáveis por gerir essas contas e passam a atuar na intermediação das operações originadas nelas ou para elas.

As instituições financeiras poderão aderir a arranjos de pagamento, ao passo que é vedado às chamadas instituições de pagamento (credenciadoras de cartões, por exemplo) a realização de atividades exclusivas de instituições financeiras.

O diretor de política monetária do BC, Aldo Mendes, já tinha defendido que a administração das contas correntes virtuais via celulares deveriam ser controladas por instituições financeiros, porque elas já seguem a regulamentação internacional de combate à lavagem de dinheiro e ao terrorismo.


Fonte: Folha.com
Via: CNDL

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Nosso Andar Diário / Nosso Pão Diário



20 de maio de 2013

Certeza de salvação

Brent Hackett
Romanos 10:8-15
Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. —Romanos 10:9
1 Crônicas 10–12
João 6:45-71
Conta-se que a rainha Vitória, do Reino Unido, foi profundamente tocada durante um culto na igreja. Ao final, ela perguntou ao seu capelão: “É possível nesta vida alguém ter absoluta certeza da segurança eterna?” Ele não soube responder. Mas, um evangelista chamado John Townsend ouviu falar a respeito da pergunta da rainha e, depois de muito orar, enviou-lhe um bilhete: “Com mãos trêmulas, mas, sincero amor, e por saber que podemos estar absolutamente certos, agora, de nossa vida eterna na Morada que Jesus foi preparar, rogo a Vossa Benevolente Majestade ler as seguintes passagens das Escrituras: João 3:16; Romanos 10:9-10.”
Duas semanas depois, o evangelista recebeu a seguinte carta: “…em meio a orações, li cuidadosamente as partes referidas das Escrituras. Creio na obra acabada de Cristo por mim e confio em que, pela graça de Deus, encontrarei você naquela Morada a respeito da qual Ele disse: ‘Vou preparar-vos lugar’ —Vitória Guelph”.
Townsend acreditava firmemente que, nesta vida, podemos ter a certeza da salvação eterna (v.9) e ele também se preocupava com os outros. Considere o significado de João 3:16 e Romanos 10:9-10 para o seu destino eterno. Deus quer dar a você a certeza de que seu pecado está perdoado e, que após a morte, você estará com Ele para sempre.

Fonte: http://ministeriosrbc.org/

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Mais da metade dos inadimplentes em abril têm dívidas acima de R$ 500, aponta SPC Brasil


Indicador ampliado revela a concentração de consumidores inadimplentes sobre a ótica de três cortes específicos: sexo, idade e valor da dívida

Um detalhamento do índice mensal de inadimplência verificado pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) revela que 50,49% do total dos consumidores inadimplentes no mês de abril têm dívidas com valores superiores a R$ 500.
Na avaliação dos economistas do SPC Brasil, este resultado é reflexo das compras de bens duráveis, que na maioria das vezes, são parceladas ao longo de vários meses. “Mesmo com o recente desempenho do mercado de trabalho e a melhora no nível da renda do brasileiro, muitas pessoas acabam por assumir um número elevado de financiamentos e não conseguem cumprir todos os seus compromissos financeiros”, explica a economista do SPC Brasil, Ana Paula Bastos.

Faixa etária
Ao cruzarmos a inadimplência no comércio com a faixa etária do consumidor, constatamos que a maior parte dos cadastros negativos concentra-se nos CPFs de pessoas com mais de 65 anos.
Para a CNDL e o SPC Brasil, isso ocorre, porque muitos idosos se encontram em uma situação em que têm que arcar com altas despesas como remédios e planos de saúde, além das outras despesas rotineiras. “Além disso, a facilidade que aposentados e pensionistas têm para conseguir empréstimos consignados, aliada ao fraco planejamento financeiro, acaba por comprometer uma parcela significativa da renda destas pessoas”, avalia Ana Paula.

Gênero
No quesito gênero, houve um ligeiro equilíbrio. No mês de abril, 53,77% dos inadimplentes foram mulheres, enquanto que 46,23% foram de CPFs de consumidores do sexo masculino. Na visão das entidades, apesar de haver forte disparidade entre o comportamento de homens e mulheres no mês de abri, esse dado mostra a crescente participação das mulheres na vida financeira de suas famílias, dado que muitas delas passaram a serem as principais responsáveis pelas despesas domésticas.

A pesquisa
O SPC Brasil e a CNDL divulgam, desde janeiro de 2013, informações segmentadas sobre o indicador mensal de inadimplência no comércio brasileiro. O aprofundamento da pesquisa informa o percentual da concentração de consumidores inadimplentes por três cortes específicos: sexo, idade e valor da dívida registrada no banco de dados do SPC Brasil. O sistema de consulta envolve mais de 150 milhões de cadastros de pessoas físicas (CPFs), em 800 mil pontos de vendas espalhados por todo o país.


Fonte: Assessoria de Imprensa da CNDL

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Nosso Andar Diário / Nosso Pão Diário



13 de maio de 2013

Dia das Tulipas

Dennis Fisher
Mateus 6:25-34
Considerai como crescem os lírios do campo […] nem Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles. —Mateus 6:28-29
2 Reis 17–18
João 3:19-36
Vários países celebram o Dia das Tulipas para dar boas-vindas à primavera. Quando penso em tulipas, frequentemente me lembro da Holanda, mas o cultivo comercial dessa flor começou no Oriente Médio. Hoje, essas flores coloridas existem no mundo todo. Estima-se que, atualmente, 109 espécies de tulipas embelezem parques, vias públicas e jardins de casas ao redor do mundo.
No outono passado, plantei alguns bulbos de tulipas. Vários meses depois, eles floresceram com cores vívidas, anunciando a chegada da primavera. Eles me lembraram de que o verão está a caminho e, com ele, virão ainda mais flores para encantar os olhos.
Para mim, as flores são maravilhosos lembretes da graça de Deus em nossas vidas. Nosso Senhor utilizou lírios do campo para nos lembrar da provisão de nosso Pai celestial. Em Seu grande Sermão do Monte, Jesus disse: “…Considerai como crescem os lírios do campo […] Eu, contudo, vos afirmo que nem Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles. Ora se Deus veste assim a erva do campo […] quanto mais a vós outros, homens de pequena fé?” (Mateus 6:28-30).
As tulipas nos alertam para o fim do inverno e começo da primavera. Mas, como os lírios do campo, elas também podem lembrar-nos de que podemos depender de Deus para prover por nosso alimento, vestimentas e abrigo.

Fonte: ministeriosrbc.org

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Devocional Diário

http://www.devocionaldiario.com.br/imagens/beach_daytime.jpg 


"Exorta aos ricos do presente século que não sejam orgulhosos, nem depositem a sua esperança na instabilidade da riqueza, mas em Deus, que tudo nos proporciona ricamente para nosso aprazimento." 1 Timóteo 6:17

Pensamento: Paulo escreve essa carta a Timóteo que acaba de assumir a igreja em Éfeso, e direciona esse versículo a uma classe de pessoas: os ricos! Interessante que ele não fala para exortar aos ricos pelo fato de terem muito dinheiro, mas recomenda que eles não sejam orgulhosos e nem coloquem sua esperança, seu coração, na riqueza que é instável e não oferece segurança. E pede para que a esperança seja colocada em Deus, que TUDO nos proporciona ricamente, e para nosso aprazimento, que significa contentamento. E assim nos dias de hoje, não devemos esperar ter segurança, no dinheiro, no emprego, na poupança, mas em Deus que conhece todas as nossas necessidades.

Oração: Pai querido que bom ler nessa palavra, que o Senhor nos proporciona tudo ricamente, e ainda por cima para nosso contentamento, para nosso prazer. Isso mostra sua bondade, sua graça e como o Senhor se preocupa até mesmo com nosso bem-estar. Obrigado por me amar tanto e cuidar de mim tão especialmente. Em nome de Jesus. Amém.

Fonte: Devocional Diário